Novidades

História


História do Clube João Zielack

Início.
O clube de Desbravadores João Zielack faz parte da IASD central do distrito de Niterói - Canoas/RS. Nesta igreja já havia sido fundado um clube de desbravadores no ano de 1967, chamado Cruzeiro do Sul, o primeiro clube de Canoas. 
Este clube foi reativado no ministério do pastor João Zielack, que fora transferido para o distrito de Niterói em 1977. 

Em plena campanha evangelística, que culminou com a fundação da Igreja Central de Canoas, o pastor João Zielack sofreu um acidente automobilístico fatal, o que ocasionou sua morte prematura. No dia 01 de abril de 1978, a comissão local votou como reconhecimento e homenagem póstuma ao pastor, que tanto lutou pelo ressurgimento do clube de desbravadores, que o nome deste passasse a ser JOÃO ZIELACK .

A data da fundação do clube João Zielack é de 02 de abril de 1978, ou seja, primeiro domingo após a reunião de comissão , quando o clube reuniu-se como seu nome oficial, agora, Clube de Desbravadores João Zielack, tendo como primeiro diretor do clube o irmão Daniel Teixeira.

Durante os seus 36 anos de vida o clube, participou de vários Camporis estaduais, assim como da União Sul Brasileira e Divisão Sul Americana. Durante estes anos, o maior objetivo do clube foi e será levar nossos meninos e meninas a Cristo e conservá-los fiéis a uma ideologia de pureza, bondade e lealdade. 

História do Blog

Tudo começou em 2009, onde o Clube de Desbravadores João Zielack, estava de “cara nova”... novo uniforme, nova diretoria, e novos pensamentos... Percebemos que uma pagina na internet, podia ajudar muito os nossos desbravadores.

Mas como fazer uma página sem custos?? Mas claro um BLOG!!

Essa grande ideia veio de nossa querida amiga, e ex-desbravadora, Evelise Morais que conversando por "MSN" com Gustavo Reis, o ensinou a criar um blog, no inicio foi bastante complicado, mas depois de muitas mudanças finalmente o blog começou a dar resultados positivos, agora com muitos conteúdos para diversos interesses referentes as atividades do clube de desbravadores.

E com certeza vamos melhorar cada vez mais para poder ajudar vocês querido apaixonado pelos desbravadores.

2 comentários:

  1. (h)parabéns,gostou da historia do clube.
    um grande abraço.
    lilian

    ResponderExcluir